sexta-feira, 19 de março de 2010

-As pessoas. As pessoas escorraçam você.

-Quem?- Perguntei, achando que ele se referiria aos professores ou adultos monstruosos como a Sra. Simons, que quisera uma saia nova, ou talvez seu irmão Eyeball que andava com Ace, Billy, Charlie e os outros, ou talvez seus próprios pais.

Mas ele disse:

- Teus amigos te escorraçam, Gordie. Sabia disso?- Apontou para Vern e Teddy, que estavam parados nos esperando. Riam de alguma coisa; na verdade, Vern estava forçando uma risada. – Teus amigos te escorraçam. São como caras que estão se afogando e se agarram nas tuas pernas. Você não pode salvar eles. Só pode afundar com eles.

[...]

Chris continuava a gritar. Já engasgado e fazendo bolhas, sendo puxado pelos corpos (Teddy e Vern) novamente. Quando puxaram para o fundo vi seus olhos esbugalhados virados pra mim implorando em agonia; vi suas mãos brancas tentarem alcançar a superfície ensolarada da água. Mas ao invés de mergulhar e tentar salva-lo, nadei desesperadamente para a beira, ou pelo menos até onde a água não cobrisse minha cabeça. Antes de chegar lá – antes mesmo de chegar perto – senti uma mão mole, apodrecida, implacável, segurar minha panturrilha e começar a puxar. Um grito formou-se em meu peito... mas antes que conseguisse solta-lo, o sonho esvaiu-se para um fac-símile da realidade.[...]

Nenhum comentário: