sábado, 4 de junho de 2011

Fantasmas

Poderia dizer que está tudo certo. As coisas parecem todas no seu lugar, e um turbilhão de possibilidades se apresenta a minha frente. Mas tudo parece velho de cara nova. O que me amedronta de certo modo. Como situações passadas, pessoas parecidas, pessoas que representam algum fantasma do meu passado. E a situação se alastra de uma maneira quase de deja vu. E eu sinto que as vezes preciso parar e refletir sobre o que é o melhor a fazer. Se eu me recusar a acreditar em algo por "já ter vivido essa experiencia antes" ou se eu simplesmente esteja cometendo mais um erro achando que essas pessoas são fantasmas do meu passado. Porque as vezes parece que uma voz me diz "Essa pessoa não é a mesma do seu passado", e eu entendo que é real. Mas a situação é parecida.
De qualquer modo, essas situações parecem ter vindo todas juntas. E eu não sei escolher. Porque é tão parecido e satisfatório. Parece que posso simplesmente seguir por um dos caminhos que tanto sonhei, o problema é que resulta no abandono de tantos outros. E eu simplesmente não sei o que escolher. Ou talvez eu saiba, só que o que eu quero ainda está demasiadamente longe e o fato dos outros caminhos parecerem mais faceis da a impressão de que tenho alternativas. Mas novamente seria um erro? Escolher sempre o mais difícil pra inconscientemente me sabotar e nunca conseguir aquilo que sempre quero? Ah as incertezas da vida.
Mas acredito que ando tratando tudo de um jeito novo. De pouco em pouco ando aprendendo e me impondo. Sem pressa. Não sou mais aquele menino fascinado, querendo tudo de uma vez. Quero as coisas certas, no seu tempo certo. As coisas não acontecem tudo de uma vez, elas acontecem devagar e vao se abrindo. Agora eu entendo isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, conheço alguém exatamente como vc, me assustei qdo li, achei mesmo que era ele.