terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como que desenhados pelo destino

"Dedicou-se mais o acaso a se esconder
E agora o amanhã, cadê?"

É preciso ter intuição para saber discernir qual a via mais adequada para cada situação. Pode até ser difícil resistir à tentação de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortável viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que você busca só poderão ser encontradas em seu próprio interior, Sérgio. O próprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. É preciso comparar aquilo que você lê com aquilo que você sente, para estabelecer a sua verdade, que é pessoal e intransferível. Sua intuição, neste momento, é a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida.



----

Fantasmas me perseguem. Ando vendo essa pessoa em todos os lugares.
Ou só acho que estou vendo.
Não sei mais se minha paranoia alcançou o limite.
Ou se o acaso está brincando com minha lucidez.
Preciso de um chão firme. Cansei de construir pilares em meio ao deserto.
Por mais que sonhe mirando o impossivel.
Certas coisas simplesmente não são.
A intuição me diz pra parar.
Eu sei que não é real.
Mas o que é real afinal?
O nada é real?
O vazio?
A falta de sentido?
Preciso parar de sonhar e aceitar esse estado?
Tentei sempre ao maximo parar.
Respirar.
Continuar segurando as pontas.
Não quero parar de sonhar. De ter esperanças.
Não vou cair em meio ao mar de angustia.
Eu me conheço muito bem.
Se essa chama que eu teimo em deixar acesa dentro de mim se apagar.
Nada mais restará.

Nenhum comentário: