domingo, 10 de agosto de 2008

Des-Humano

Desprezível...

“Egoismo, Dor, Angústia, Vazio,
Mentiras, traição, Medo
Falsidade...”


O ser humano
É desprezível
Um ser egoísta, que não se importa com nada
Nada alem de si mesmo
É da natureza do ser humano isso. Nascemos com isso
Algumas raras exceções, sempre,
Mas poucas, pouquíssimas
Que valem a pena.
Um ser que passa por cima dos outros para se ter o que quer
Que se submete a injustiças pra ter o que deseja
Que trai as pessoas mais próximas por achar certo
Que não se importa
O ser humano realmente não se importa
Com nada, com ninguém
Os que se importam são poucos.
Ninguém se importa
É incrível
Eu acordei pensando em postar no blog sobre os planetas e sobre viagens no tempo.
Mas aí acontecimentos recentes me fizeram perceber
E me deixaram por assim dizer inspirado
Com raiva de ser um humano
O Ser humano é patético
Não percebe o quão ridículo é
O quão contraditório
O quão fútil
Sempre querendo ser o melhor em tudo
O Ser humano raciocina?
O ser humano pensa?
Chama guerras, falsidade, traições, assassinatos...
Chamas isso de raciocínio?
O ser humano pensa muito alto de si mesmo
Ridículo
O ser humano é patético
Sente prazer na dor alheia
O único animal que sente isso ...
Incrível
Mas agora falemos dos bons,
Aqueles que sempre se fodem
Aqueles que fazem de um tudo pra não serem humanos
Aqueles que se submetem a injustiças para mostrar o quao mal o ser humano é
Aquele que sempre que cai leva chutes por todos os lados, mas que sente pena quando alguém cai e tenta ajudar!
Essa parcela mínima da população mundial são os que valem a pena nesse mundo
Os que causaram uma revolução
Que mudaram o mundo
Que mudaram o modo de ver as coisas
Mas foi um caminho longo e difícil
Mas muitos discordaram
Muitos viraram as costas
Mas um dia,
EU rezo, eu clamo
Que as pessoas tenham respectivamente o que merecem
Eu espero ansioso pelo dia em que os maus, de tanto rirem, fiquem sem ar e sofram!
E que cada chaga que os bons sofreram não seja em vão...

4 comentários:

Entre nós disse...

... me deixou sem palavras!

Caramba, infelizmente tu tem razão, muitos podem achar exagero o que tu disse, contudo acho que está MUITO coerente. O ser humano é tão egoísta que de tanto olhar seu próprio umbigo esquece de olhar ao seu redor e dessa forma não vê quantas pessoas sofrem, ou o que poderia estar fazendo não só para o seu bem mas para o bem de outras pessoas, também.
Certamente, despresível.

... o que tu escrevou já disse tudo!
:*

Unknown disse...

não há perfeição, nunca ninguém chegou lá,mas existem pessoas que tentam ser e fazer coisas boas pra que cheguem perto, não existem pessoas totalmente boas, tanto como não existem as más, o que vale são somente os pontos de vista.
adoro seus posts por assim digamos que nos fazem refletir!
e sim, o ser humano é uma coisa complexa e difícil de analisar, mas não tenha vergonha, ainda existem os que nos dão orgulho de sermos o que somos, embora sejam poucos.

Entre nós disse...

Mas é claro que há as exceções, não que essas sejam perfeitas. Digamos que em todas as pessoas exista o bem e o mal, contudo nem todas são capazes de ver o bem que há nela mesmo.
Só pra não interpretarem meu comentário mal. ^^

brú disse...

Sim, o ser humano muitas vezes é assim.
E por isso a gente vê tanta desgraça por aí, nas ruas e nos jornais.
Mas eu acho que dá para tentar mudar, já foi muito pior :x
Nós temos que acreditar na raça humana, e ter uma esperança da mudança para melhor.
Afinal, temos que conviver com estes seres todos os dias de qualquer jeito ^^'


beijo sé :*