sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Conceito Prévio

Um palavra muda tudo?

"Do i drink?Do i date?  I've got perfect placement all my ink satisfied in your eyes i'm the biggest fan i've got right now i made sure that i look how i wanted to look the people around me the people surround me i feel big, i feel tall, i feel dry...DRY!"

O que posso dizer? Juntaram a palvra... Quer dizer que o significado mudou? Um preconceito passou a ser discriminacao? Se um preconceito eh dizer que um negro é negro Que um pobre é pobre Que um gay é um gay Entao o que seria um pré-conceito? Juntaram a palavra... Ela mudou seu significado? Preconceito nao é discriminacao Preconceito é um Conceito Prévio Um conceito criado apenas com uma idéia de algo Nao concorda? Quando dizemos "Aquela pessoa parece chata" "Aquela pessoa é feia, deve ser suja" "Aquele lá tem jeitinho afeminado, deve ser GAY" Com certeza já pensaram isso nao é mesmo? Mas afirmam com conviccao "Nao somos preconceituoso" "Nós nao falamos mals de negros, etc" Mas apartir do momento que vc cria um pré-conceito de algo E por causa desse preconceito voce criar uma imagem da pessoa e crer que aquilo é real Isso é ser preconceituoso Nao importa a cor, a opcao sexual, ou o que a tv diz que é As pessoas continuam a serem preconceituosas Quando pensamos "Mas meu Deus, ele tá comecando agora eu sou melhor que ele, e ele fica ai se achando só pra me imitar" Isso tbm é uma forma de preconceito Pior que preconceito  É infantilidade Quando uma pessoa só pensa o pior da outra Meu Deus  Onde essem undo vai parar? Esperamos sempre o pior das pessoas ao nosso redor
-To com dor de cabeca -Ta usando Drogas? :O -Claro que nao cheguei muito tarde ontem e nao dormi direito - Saiu com quem? Nao me diga que com aquele viado? -Meu Deus ele nao é viado daonde tu tiro isso? -Ah mas ele tem um jeito afeminado  -E daí ? Só por isso ele gay? -Ah vai saber neh -... -Mas voce nao é gay né?  - Nao ¬¬ -Nao, pq tudo bem se for... eu nao tenho preconceito ^^"
Pesoas,  Pensem Pelo amor de Deus Ou qualquer Ser que acredite Deixem de ser tao infantis

3 comentários:

Anônimo disse...

Que profundoo.
Adoreei...hihihihihi
eu amoo vc!

Amanda e Sérgio disse...

Amei o post;
e não adianta, o 'tripé' já foi todoo atingido pelo pré-conceito.
haha, acontece. o mundo é preconceituoso. FATO (:
te amo meu lésbico preferido ♥

Décio Freitas disse...

eu tenho um preconceito contra esse blog! E ele me discrimina não me deixando comentar!!
Pré-conceito é fo-da! E não confunda com H-I-D-R-O-T-O-N-I-C-O
..^^
Mas tem lá suas vantagens para o convivio em sociedade!!..
=PP