quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vazão

Não me aguentei e tive que postar novamente. De repente um vislumbre, uma nostalgia do passado me acometeu. Não sei se são os fatos triviais que andam acontecendo na minha vida, certos encontros, pessoas do meu passado. O que eu acho mais interessante é como essas pessoas ainda vivem na minha vida, como um passado vivo que está lá, por mais que esteja longe, está lá. Por mais que a vida as vezes pareça um seriado de televisão onde de repente nos vemos numa "nova temporada" com um grupo completamente novo de pessoas, com outros objetivos, novos problemas, não é bem assim que as coisas acontecem. Está tudo acontecendo ao mesmo tempo. Tudo real, vivo, pulsando. E hoje em dia eu sinto isso muito mais forte. Essa ligação. De como as coisas nunca acabam. De como as coisas de repente voltam, e se transformam em coisas novas, e quando você percebe você é algo novo, e isso não é ruim. Muito pelo contrário, você se transforma, se eleva a outros niveis, aprende a trabalhar com o melhor de si, e nunca volta ao tamanho normal. E é isso que eu acho incrivel, e é isso que eu prezo. Nisso que eu acredito, nesse aprender constante, nesse extrair o maximo de tudo que for te dado, por mais que não seja tudo aquilo que você gostaria ou deseja no momento. E muitas vezes você descobre que era aquilo que você precisava, que por mais que tudo pareça um inferno, que você não ve uma saída para aquilo que está atravacando seu caminho, mas no fim a vida continua, por mais que agente seja forçado e atropelado por ela, agente aprende muito. E eu realmente me sinto estupefato, com essa quantidade de experiencias que a vida pode surgir. Não é algo magico, acho que ultimamente ando muito mais cético do que gostaria. Mas não é algo sem motivo. Não. Existe uma razão pras coisas acontecerem. Talvez não seja uma razão divina, mas com certeza há uma razão, mesmo que seja uma razão trivial. E é isso que de certa forma me move, não por acreditar num futuro certo, mas pela certeza do futuro incerto que me impressiona cada vez mais. As coisas mudam. As pessoas nos surpreendem. E quando você menos espera, está ai batendo na sua porta, aquilo que vai mudar a sua vida.

Nenhum comentário: