domingo, 15 de abril de 2012

Carona 14/12/2011

Quisera Deus haver alguma mudança. De todas as rotinas rotineiras, um leve feixe de luz adentra a escuridão. O mundo nos engana; faz-nos pegar caminhos errados e nos arrependemos de nossas certezas. Mas na calada da escuridão, podemos ver as mudanças acontecendo suavemente. Todas as promessas de repente voltam e iludem o coração mais fraco. Um novo ano quem sabe que estará para entrar. Poderia alguém estar preparado para o que estar por vir? Estará alguém realmente preparado se a resposta do que está adiante seja o nada absoluto. A desilusão. A Rotina. O tapete sujo de boas vindas que está lá, mas nunca tem ninguém dentro de casa para lhe atender.
A campainha toca e todos nós esperamos pacientemente a voz libertadora que nos levará ao próximo nível. Ao próximo capitulo. De certo modo é tudo em vão. Será mesmo?
Não sei ao certo se posso responder essa pergunta ainda. Mas vejo que as coisas continuam me fascinando levemente. Mesmo com toda minha descrença e estresse matinal. Minhas forças parecem estar sendo drenadas mas oh se não por meus pensamento negativos talvez. Acordo todo dia já cansado como se tudo fosse um dia acabar.
Mas é inútil pensar assim não é mesmo? É importante arranjar energia seja de onde for. Mas como? Eu já cansei de me subornar e de me forçar a arranjar forças, a crer, a me iludir. Já cansei de acreditar nisso tudo e de repente nada me vir.
Talvez esteja sendo injusto. Provavelmente esteja sendo injusto. Mas nada me afasta esse tipo de pensamento. Talvez eu seja uma criança mimada que não tem aquilo que quer. Só pra quando o tiver não querer mais e desejar outra coisa.
Talvez devesse aprender a ser mais grato pelas coisas. Mas de qualquer forma o ano está acabando. Espero que ano que vem as coisas continuem fascinantes. Ou voltem a ser fascinantes. Ou talvez que eu volte a enxergar o que antes me fascinava com os mesmos olhos.
De tanta mágica o mundo acabou rotineiro e o normal acaba sendo o estranho no meio das ovelhas.

Nenhum comentário: