sábado, 18 de outubro de 2008

Morte, Morte...

E a vela se apaga...

"If heaven and hell decide
That they both are satisfied
Iluminate de "no"s 
On their vacancy signs"

Hoje eu recebi uma msg no msn
"Coloque uma rosa no nick em respeito a fulana que morreu tragicamente"
Isso me trouxe recordacoes 
Caso Isabella... 
Entre outros...
Como as pessoas sao hipocritas nao?
O que essas pessoas fizeram de mais?
Todo dia 
Milhoes de pessoas morrem,
Milhoes de pessoas sofrem
De maneiras piores
De maneiras mais tragicas
Muitas pessoas sobrevivem cada dia
E pra elas?
Alguem coloca florzinha no nick?
Alguem pensa nelas ?
Alguem faz uma reportagem no jornal?
Alguem faz alguma coisa?
Nao, ngm faz nada
Mas ainda sim querem mostrar respeito por uma pessoa que por ventura veio a morrer
Ou sofreu um acidente
TODOS estamos vivendo, todos estamos arriscando morrer
Cada dia que passa, Cada hora, Cada minuto, Cada segundo
Eu podia estar morto agora,
Vc tbm
E os que já foram?
Os que já morreram?
Alguem chora por eles?
Alguem sente raiva dos que matam milhoes?
Enquanto um namoradinho ciumento quase mata a ex namorada
Outras pessoas matam milhoes de pessoas ao mesmo tempo. 
E por que tudo isso?
Aaah 
Isso todos sabemos,
Mas ngm quer ver
Preferem colocar uma florzinha no nick e orar pela Fulaninha que tah quase morrendo
E as outras milhoes de pessoas que estao morrendo e nao tem NINGUEM pra ajudar?
Alguem ora por elas?

Pensem nisso meus caros amigos,
Nao eh frieza minha,
Sim eh uma pena pela fulaninha, 
Mas eu me recuso a trata-la de modo especial
Enquanto outras pessoas que merecem muito mais
Ngm nem sequer pensa nelas.

4 comentários:

Anônimo disse...

ah more tem razão :~ quantas pessoas tão no hospital que nem a eloa e ngm tá nem ai, essa só é especial pq passo na tv!

Matheus H. Cardoso disse...

apoio plenamente, é uma pena a humanidade ser tão hipócrita :B

Décio Freitas disse...

Domingo uma amiga minha morreu. E eu colocaria "flores" no nick por ela, por q ela foi especial pra mim.
O mundo morre, mas isso não é "especial" pra alguém! E é normal chegar um louco sensibilizado por uma frase que viu em um lugar qualquer, e que tenta te comover por algo que deveria ser "especial", mas passa despercebido...
falou e disse menino!!..^^

brú disse...

com certeza.
a mídia faz tanto a nossa cabeça, que acabamos por achar que esse é um casa único, enquanto muitas pessoas estão na mesma situação e ninguém está nem aí.
Bom, também não concordo com o fato de dar atenção especial para ela, mas por outro lado, essa ênfase toda até pode servir para evitar novos casos. (ou quem sabe aumentá-los ainda mais :x)

enfim, nunca fui muito a favor das homenagens às pessoas mortas.
sei lá, elas já morreram, nem tem o que fazer.
Tinha que aproveitar os momentos, e fazer homenagens enquanto elas eram vivas.
Mas, é assim, as pessoas só dão valor ao que perdem.

Como eu me perdi no assunto aqui, mas deixa pra lá o/
empolgação agora.
beijos sé :*