quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As coisas tomam forma

De repente um avanço pequeno mas significativo sobre os assuntos
E novos assuntos chegando
E novos rostos
Enfim.
Eu acredito que as coisas, por mais estranham que se saiam, tem algum toque de potencial assim.
As pessoas a nossa volta nos surpreendem.
Os fatos nos surpreendem
Nossos pensamentos nos surpreendem.
Pode não ser real, mas ainda contem um significado.
E eu acredito que a analise disso tudo, desses significados escondidos, podem trazer algo de bom.
Nao me refiro a destino, a algo já traçado.
Não acredito que nossa história já esteja definida, não.
Mas não acredito no acaso. Na coincidência.
Existe um porque pra cada coisa acontecer. Pode não ser um "porque" divino, mas um "porque" humano. O que esta acontecendo por traz de cada ação? Cada sorriso? Cada escolha?
Eu chamava isso no começo do Blog de Inevitável. Ou de Hitsuzen. Ou de Ka.
Eu tento ver isso.
Enfim.
Sobre meu estado de ser atual.
Muita coisa me surpreende.
Os fatos me surpreendem
E principalmente as pessoas.
Me dá medo quando certas coisas fogem do controle
Como "porque certas coisas estão acontecendo?"
Eu me assusto. Mas não sei se devo.
As vezes é só minha paranoia mesmo.
Enfim.
Do que eu tenho medo afinal?
Machucar os outros?
Ou no fundo de que eu acabe machucado?
Talvez as coisas sejam simples mesmo
E eu que acabo complicando tudo.

Nenhum comentário: