quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sobre tudo aquilo que eu ainda não sei

As vezes tudo parece dar certo. As vezes tudo começa a funcionar. E quando voce menos espera obstáculos surgem no caminho e a critica por todos os lados. Se pelo menos essa gente ficasse em silencio. Sabe. Silencio. É muito mais importante eu pensar, eu tentar, eu me programar,do que voces ficarem me lembrando do que eu não sou, do que eu não faço e de como eu não ligo. Não importa o que eu faça, Não importa o quanto eu prove, que sou mais forte, que sou mais capaz do que eles pensam. Eles continuam agindo como se eu fosse alguem sem opinião. Sem planos. Que precisa ser lembrado de fazer um relatório. Como se eu não soubesse. As pessoas são muito afobadas. Pressa. Sempre correndo. Eu não gosto disso. Eu não acredito nisso. Eu não acredito que se preocupar de mais antes de saber o que está realmente acontecendo funciona. Eu não acredito em apressar pra fazer as coisas, tudo tem seu tempo certo. Eu acredito realmente que você não deve forçar as coisas. Você não deve simplesmente querer carregar deus e todo mundo nas costas, porque "mais tarde voce vai ter mais tempo pra descansar" isso sim eh uma ilusão. Quando voce termina uma coisa logo outra surge, e outra e mais outra. É muito melhor voce saber dividir, o que voce tem, e se programar da melhor forma pra aproveitar seu tempo sem enlouquecer, do que agir de forma rabugento, se escravizar pra fazer tudo de uma vez, sacrificar horas de descanso, pra depois quando chegar no final, voce se sentir cansado de mais pra descansar, e logo logo o jogo muda, e voce tem que continuar.
Por isso, eu acredito. Se acalme. Pare, Respisra. Olhe em volta. Não é o fim do mundo. Relaxa um pouco, tome um banho morno. Refresque-se. Não se afobe. Quanto mais você se estressa. Mais pressão voce sofre, e quanto mais pressão, mais dor você vai sentir. Simplesmente relaxa, Tudo vai dar certo. Olhe pro relógio. Veja quanto tempo demora pra passar um minuto. As vezes parece que as horas voam. Mas olhe de novo. 1, 2, 3, 4... O relógio faz tic tac, E um minuto demora pra passar. Demora até demais muitas vezes. Então relaxe. O tempo é seu amigo. Não perca o tempo.

Nenhum comentário: