sábado, 6 de novembro de 2010

3 de Novembro

A vida muda, os pássaros voam, os carros buzinam.
Horas, Dias, Meses. Quanto tempo passa ?
Esse ano continua deslizando, correndo, cada vez mais rápido
O tempo se perde, o tempo se esvai e parece que a ampulheta logo vai girar e recomeçar.
As coisas mudam e as pessoas mudam. Nossos sonhos ficam (ou não)
Mas nada me impede de olhar pra trás e dizer as palavras que eu sei que te devo.
Muita coisa se passou. Muita água passou por de baixo da ponte.
Somos ainda os mesmos de sempre?
Ou somos completamente diferente de quando nos conhecemos?
Nossas ilusões parecem distantes.
Mas ainda assim. Quando tudo começou.
Eu ainda era uma criança. Sabia quase nada da vida.
As maiores experiências da minha vida foram aquelas de 2007
Quando eu aprendi sobre o que é ser um humano. Um amigo. Uma pessoa comum.
Mesmo que pra isso eu tenha que ter perdido e machucado as pessoas a minha volta.
Mas aquilo tudo foi um começo de um livro estranho.
Um livro que mais tarde você veio a protagonizar alguns capitulos.Uma amiga. Uma professora. Um amor.
Me ouvindo. Brigando comigo e ainda assim vendo o que eu teimava que ninguem via.
Sua bondade quase ingenua e seu temperamento as vezes quase explosivo.
Wittgenstein, Com certeza não acharia filósofo melhor pra te comparar.
Até seu nome está escrito no meio.
Sempre tentando viver sua própria filosofia.
Chegando a desmaiar e adoecer para alcançar certos objetivos.
Uma visão tão grande. Que chega a me admirar. Mesmo sendo tão desajeitado seu jeito de lutar.
Você tem uma inocencia muito grande e uma visão romantica do mundo.
Que acaba te cegando muitas vezes em determinados momentos.
Em compensação em outros você acha coisas que raramente alguem se preocuparia em procurar.
E assim você vai levando. É perigoso. É um presente e uma maldição.
Mas isso era o que você era.
Ou ao menos como eu te via.
Mas eu que te pergunto.
E hoje quem é você ?
Eu sempre tive medo de destruir esse algo de belo que existe em você
Essa sua visão romantica e quase-sempre otimista do mundo
Mas ao mesmo tempo, esse seu dom de acreditar acabava me intoxicando.
Me afastando.
"E se Steinn tiver razão?"
As vezes é difícil saber se estamos lutando pelo certo não é?
Você me ensinou muita coisa. Graças a você, à sua presença, que eu me interessei por filosofia.
Eu espero que você ache seu caminho.
Eu sei que é dificil esse vazio
Mas no fundo agente sabe. O vento nos sussura segredos.
E quanto menos esperamos as coisas acontecem.
Acho que sinais nunca vem quando estamos esperando por eles.
-Nós fazemos o máximo que podemos no momento pra ser quem somos ao máximo
E isso tudo tem que servir. Se não servir nós mudamos e crescemos.
E sempre vamos nos adaptando mas sempre seguindo nossos ideais.-
Você tem um grande coração.
Uma grande alma.
Nossa sinfonia continua tocando ao longe.
Mesmo que não seja a atração principal do concerto.
Tudo há seu tempo e lugar.
Espero que algum dia você possa achar suas respostas.
Do mesmo modo que procuro as minhas.
Um grande abraço
E feliz aniversário


Nenhum comentário: