sexta-feira, 18 de março de 2011

Sonhos e Pesadelos

Now I lay me down to sleep, pray the lord my soul to keep
If I die before I wake, pray the lord my soul to take

Sonhos andam me incomodando, nao sei se realmente existe uma limiar exata entre pesadelo e sonho, quando um sonho deixa de ser um pesadelo e vice-versa. Mas ainda assim parece que os sonhos nos mandam mensagens. Mas que tipos de mensagens. Nao quero dizer algo mistico ou interestelar. Nao. Algo mais profundo, algo mais pessoal, como uma mensagem que não conseguimos ver, um pedaço de nós que ainda não esta completamente elucidado. Como uma região desconhecida num mapa. Certo, o que os sonhos realmente significam. Algo que nos perturba. Nossa mente provavelmente nos prega certas peças. Simbolicamente, talvez. Nos expressando, nos dando ideias, ou simplesmente nos tenta dizer algo ou ilustrar algo que voce nunca consegue sobreo traduzir em palavras.
Em vista nesse conceito, parte-se do principio que um sonho só faz sentido dentro do sonho. Nós pendemos da realidade subjetiva para a surrealidade e fazemos essa troca inumeras vezes. O que nós perdemos quando acordamos que a chave principal para o sonho desaparece? O que estamos esquecendo?
"Ah mas eu lembro do meu sonho" algo que eu realmente me ponho a questionar. Só lembramos do que lembramos, como ter a certeza de que lembramos todo? Algo martela por dentro me dizendo que tem mais. Algo mais. Algo incerto que agente perde ao acordar, como se só fizesse sentido num certo momento. E no resto agente perde essa limiar.
Ainda assim, algo me assombra. Meus sonhos, o que se escondem por tras deles? O que certos personagens reaparecem. Libertação. Neogenese. Solução.
Será que temos a resposta dentro de nós mesmos? É os sonhos me fascinam. Como a dúbia realidade de só ter meia certeza. A certeza dos acordados, que enquanto estão acordado não se sonha. Mas não passará tudo de um sonho afinal. Que acordaremos e esqueceremos como cada sonho de cada manhã? Ou será que a vida não passa de sonhos dentro de sonhos.

Nenhum comentário: