quarta-feira, 9 de março de 2011

Um mundo fora dos eixos

Ainda que o mundo pareça de ponta cabeça, é o mesmo mundo não? Não. É um novo mundo. E assim como um novo mundo, novos personagens, novos desafios, mudanças. Só agora começo realmente a aceitar certas mudanças. Não foi simples ter que abandonar minhas expectativas. Não digo meus sonhos, nunca chegou a tanto, mas ainda assim, minha estagnação foi abalada, de um futuro que eu já conhecia, já tinha uma certa visão, isso foi tirado de mim e de repente me vejo num novo cenário, com novas pessoas, com um futuro completamente incerto. Isso me deixou meio que depressivo, certamente. Mas agora me sinto mais animado. Não que as coisas estejam melhores, não, ainda não me conformo com os passos de bebe que ando tendo nessa nova fase, e a pressão é muito maior, porque logo logo a agua vai ferver e se eu nao achar um lugar seguro parece que algo ruim vai acontecer. Mas ao mesmo tempo isso me impulsiona. Eu sinto mudanças ocorrendo, mesmo que em um grau pequeno. Nos cenários antigos, novas atitudes, novas manias e novas certezas. Algo implora por ser, um vir a ser que eu não conhecia, um novo lado misterioso. Ao mesmo tempo acho tudo fantástico. Como o que era um livro novo, com personagens novos, de repente abalado, virado de ponta cabeça, traz a tona personagens antigos, historias antigas, se cruzando novamente e de repente, o que pode sair disso? Isso tudo certamente me anima. Não que as coisas sejam tão grandes como eu faço parecer, mas certamente tem um certo grau de importancia, e eu acho que não há mal nenhum frisar isso. Certas coisas estão prestes a acontecer. Parece que eu vivo de repetição nesse blog, sempre à espera de algo maravilhoso que abale nossos mundos e vire tudo de perna pro ar como um passe de magica ou livro. Mas as coisas nunca são assim não é mesmo? Mas não quer dizer que não haja mágica no mundo. Acho que não pelo menos. As mudanças acontecem, a roda do destino vai girando, lentamente, imperceptivelmente, mas pouco a pouco as peças vão se encaixando, e acho que basta voce continuar sonhando e acreditando.
Me sinto um pouco blasfemico para qual minha filosofia racional, em acreditar em algo assim, sem ter pelo menos um embasamento real. Mas não sei, para uma pergunta existir é necessário esperar uma resposta não? Se não a pergunta não existiria. Agora achar a resposta é o caminho complicado.
Por fim percebemos que a nossa vida pode mudar a qualquer momento, e é um novo desafio, não é um abandono, é a nossa vida que tá ai. Mesmo que não seja a vida que pensamos, ela está acontecendo a cada segundo, por mais reviravoltas que ela tenha. É isso que no futuro iremos contar para os mais jovens. Ou guardar num baú de lembranças.

Nenhum comentário: