quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ár

Eu gostaria de poder dizer, uma palavra mágica e fazer tudo se encaixar. Tudo cair no lugar certo. Eu gostaria que pudesse pular essa parte de minha agonia, dessa minha paranoia e dessa minha aprendizagem e simplesmente conseguisse alcançar a felicidade. Eu gostaria que tudo fosse mais simples. Que as coisas não fossem tão complicadas.
Mas não posso mudar as coisas. Não posso simplesmente ignorar ou fingir que certas coisas são o que não são. Eu gostaria de poder simplesmente poder me expressar. E as pessoas entendessem que eu não sou simplesmente um. Que eu não sou somente uma visão. Eu sou muito mais do que isso. Gostaria de surpreender as pessoas. Mas parece que não importa o quão forte eu tente. As pessoas ainda cismam em me ver como um mero ser errante. Como uma criança. Como alguém sem opinião própria. Como se os outros fossem muito adultos.
As pessoas tendem a ignorar os fatos. Ignorar o quanto eu cresci. O quanto eu tive de experiências. Toda minha mudança é ignorada. As pessoas simplesmente me prendem, me tratam como se eu fosse a mesma pessoa de anos atrás, sendo que eu não consigo nem ser a mesma pessoa de 1 minuto atrás.
Eu tento ao máximo fugir disso. Mas como posso satisfazer as pessoas ao meu redor? Que anseiam, sugam, me pressionam. E esperam algo que, mal elas sabem, já tem. Mas não. Ninguem se contenta com nada. As pessoas querem, mas não procuram. Elas querem que você mostre pra elas. Como um outdoor gigantesco dizendo "olha aqui ó o que você tava procurando". Mas eu não sou assim. Se a pessoa não se satisfaz com a minha pessoa, não é me forçando a algo mais que eu vou ceder. Eu sou eu. Se você não gosta, se você não entende, se você não se satisfaz. Não espere que de mim saia toda água do mundo para que você se sacie.
É necessário saber o tempo certo. Saber o que cada um oferece. Entender que as pessoas tendem a ter sonhos, a ter planos, a ter metas. Mas não importa o quanto você se importe com a pessoa. Não importa o quanto você já fez pela pessoa. Ela ainda quer mais.
Eu sempre preferi os pequenos detalhes. A surpresa de um gesto simples qualquer. Mas as pessoas esperam que cada palavra tenha um peso. Que cada gota caia na hora certa.
Talvez eu esteja errado. Em não me deixar pressionar. Em simplesmente ser o que acredito ser, sem me importar com o que os outros acham que eu deveria ser. Não que não me afete isso tudo. Porque me afeta sim. Me deixa triste. Saber que o que eu me torno. Que o que eu tenho tanto orgulho de ser. Parece que é o pesadelo das pessoas, que esperam que tudo fique emoldurado pra sempre.
Talvez seja esse o meu maior defeito. Meu coração voa tanto que tem medo de se estagnar em algum lugar qualquer.

Nenhum comentário: