sábado, 2 de outubro de 2010

Poquer

Eu tento simplesmente respirar. Fazer as coisas funcionarem. Fazer tudo se movimentar. Mas está tudo tão parado. Tudo tão em vão. Horas, Dias, Meses. Tudo passa. E eu ainda pareço estar parado. Meus pensamentos evoluíram, minhas opiniões mudaram, obtive novas experiências. Mas porque parece que não mudei nada? Porque parece que permaneço sóbrio não importa o quanto bebo dessa cálida obsessão? As vezes me preocupo com minha sanidade. Como viver uma vida que não estou realmente vivendo. Como estar perdido num âmbito mental e não real. Mas as coisas começam a mudar de pouco a pouco. Eu gosto de pensar assim. Mas as vezes é tão difícil acreditar. Parece que só mudam os lugares, as pessoas, os rostos. Eu continuo a mesma criatura estranha, com os mesmos vícios, com as mesmas manias. A verdade é que eu tenho medo de mudar. Morro de medo de deixar as coisas me afetarem. Eu filtro qualquer ameaça do meu coração. Deixo tudo nesse âmbito mental pra não me machucar. Porque se eu trazer pro âmbito real talvez eu simplesmente não saiba o que fazer. Eu já falei sobre arriscar. É um pouco mais do que isso. É a perdição. Uma maldição. De estar preso dentro de algo que você não é. As pessoas não me enxergam porque eu me escondo. Eu tenho medo de machucar as pessoas. E de que elas me machuquem. Então afasto tudo isso. Tento não agir. Tento deixar as coisas fluírem. Porque não sou capaz de tomar uma atitude. Como se minha vida inteira eu passasse desmaiado num barco a deriva olhando o céu mudar de cor sem saber o que há a minha volta. Eu não sei do que sou capaz. Não sei se quero saber do que sou capaz. Não sei se quero dar forma a essa imensa massa indecisa que eu sou. Porque eu gosto disso. Vicia. Mas chega um momento que isso cansa. Que isso não te satisfaz mais. Que você com toda sua mutalidade começa a pensar como seria ser firme pelo menos uma vez. E esse pensamento ganha força, vai sendo alimentado, e chega um momento que você quer fazer alguma coisa. Que você espera que alguma coisa mude. Que na verdade não tem mais o que mudar. Não tem mais de que ângulo olhar as situações. Você simplesmente tem que tomar uma decisão. E rezar pra estar certo. A vida as vezes não passa de um jogo de Poquer em que você as vezes vai ter que arriscar perder tudo não tendo nada. É um tiro no escuro. As vezes você só precisa pular e ver aonde você vai cair.
Bem vamos ver aonde isso tudo vai dar.

Nenhum comentário: