sábado, 2 de outubro de 2010

Olhar de fora parte 1

Pensando bem, esse blog é quase um relato de tres anos de como minha mente se encontrava em determinada situação. Não me refiro simplesmente aos assuntos aqui tratados mas principalmente como eles foram tratados. Olhando os primeiros posts, os novos posts, tudo que minha vida realmente parecia ser, é tudo minha visão das coisas. Minha tentativa de organizar esse blog de uma maneira mais eficiente, diferente dos posts mais antigos, talvez seja uma tentativa de me organizar mentalemente. De parar de soltar frases soltas aparentemente desconexas e começar a criar algo linear, algo com uma direção e um sentido (como Vetores de física). Por isso peço que se for ler meus textos, não espere achar algo por tras de um deles. Veja tudo como um todo. Não acho que deva ler todos os textos desse blog, nem eu tenho saco pra isso, hahaa, mas tente entender que há toda uma historia que não pode ser deixada de lado. Como muitos religiosos pegam partes da bíblia para acreditar e simplesmente relevam outras partes, você não deve olhar para um texto e ver o que você quer ver. Mas procurar o que eu estava pensando no momento em que eu escrevi. Claro que isso é impossível saber por certo, mas eu acredito que há duas maneiras de você "ler" algo. Ou talvez de observar um trabalho artístico (se me permitem a presunção de chamar o que aqui escrevo de trabalho artístico). Você olhar o texto e tentar ver o que o autor estava tentando dizer com isso, analisar seu contexto, sua escrita e suas obras anteriores. Ou simplesmente um olhar próprio sobre o que eu enxergo do que está sendo mostrado. Adaptar determinada obra pra própria vida. Direcionar e caminhar. Você se torna parte daquilo. Não estou dizendo que uma seja mais certa que a outra. Porque há bastante divergências se você for parar pra pensar o que faz da arte, arte. Mas de qualquer modo. Tentem ver o que o autor vê de vez em quando. E tente sentir o que ele esta sentindo. As vezes você descobre coisas que nem mesmo imaginaria. Como por exemplo, estou escrevendo esse texto sorrindo, aliviado e bastante empolgado. Já tentou imaginar como o autor se sentia ao escrever? Se ele estava chorando, rindo, com raiva, cansado? As vezes agente espera determinadas reações, mas se você procurar você pode achar alternativas.

Nenhum comentário: