sábado, 16 de outubro de 2010

Quando tudo começa a girar

XV
Fecho meus olhos, e os volto para o meu coração,
Como um homem que pede vinho antes de lutar,
Visão mais feliz, de outro tempo, eu quis saborear
Para ficar mais apto a encarar minha missão.
Pensar antes, lutar depois, eis do soldado o bordão:
Um vislumbre do passado pode a tudo acertar.

Incrivel!
Um dia incrivel nada mais. Desde seu inicio até seu desfecho. Começando com insonia, passando por planos de ultima hora e milhoes de reviravolta. Ah que dia! Me senti vivo. Gastei grande parte de meu dinheiro, mas não me arrependo. Grandes acontecimentos. Diversos pensamentos. Acho incrivel como as coisas andam acontecendo. As vezes parece tudo tão enigmatico e mistico e predefinido. Mas é só um tipo de pensamento que nos deixa feliz não é mesmo? De qualquer modo foi um dia peculiar.
O passado me ataca, cresce, volta, e cria um contraste tremendo com o atual. Com o hoje. E isso me deixa sem palavras. Como você começa a lembrar de coisas, e isso vai fluindo e quando você menos espera aquilo tudo acontece, como ganhar numa loteria.
Nos ultimos dias eu realmente acho estranho o quanto isso vem acontecendo. Esses vislumbres do passado. Como se eu estivesse num filme onde o personagem vive de flashbacks, mas a vida continua girando no presente também. Pouco a pouco as coisas vão se acertando e o passado e presente se juntam pra criar um futuro.
Isso me anima bastante, e espero que eu esteja certo.
Mas não pretendo apressar nada. Aprendi a esperar o tempo de certo de fazer as coisas. E mesmo com todo o mundo explodindo a minha volta eu vou seguir minha intuição e fazer o que eu quero, ou melhor, o que eu tenho que fazer.
As vezes fico com medo de estar errado. Mas o que há de tão mal em errar afinal?
Acho que estou divagando e falando besteira.
De qualquer modo, as respostas pouco a pouco vão se elucidando, mesmo que depois dessa resposta hajam outras perguntas.
Ainda assim. Eu acredito que tudo vai se resolver.



Nenhum comentário: